fbpx

iTero

iTero

A inteligência digital já chegou ao consultório do cirurgião-dentista por meio de novidades como o escaneamento odontológico através do Scanner Intraoral iTero Element, que possibilita a reprodução de várias imagens (dos dentes e gengiva) em 3D e em suas cores reais. Dessa forma, aumenta-se a precisão nos trabalhos dos laboratórios odontológicos, além de melhorar a comunicação entre o profissional e o paciente.

Com o iTero, o profissional faz, em poucos minutos, o registro dos dentes, arcos, gengivas e oclusão, sem precisar usar moldagem ou gesso.

Quais são os benefícios do Scanner iTero?

Maior precisão

Ao contrário da tradicional moldeira, que maiores chances de ocorrer erros, o escaneamento digital (itero) é extremamente preciso. Isso é devido à sua lente de alto alcance, que consegue escanear, inclusive, as áreas mais difíceis de alcançar.

Também colabora para a precisão, o fato de o escaneamento intraoral não exigir que o paciente fique imóvel, já que as imagens são enviadas para um software, que elimina as imagens que saíram tremidas.

Versatilidade

O escaneamento é utilizado em vários tipos de tratamentos, como:

  • Invisalign e outros sistemas de Ortodontia;
  • Facetas de porcelana;
  • Lentes de contato dental;
  • Simulações de opções de planejamentos ortodônticos;
  • Alinhadores e bráquetes customizados;
  • Confecção de coroas, próteses removíveis e implantes dentários;
  • Simulações de cirurgia;
  • Descobrir onde estão as interferências oclusais e as regiões com problemas graves de oclusão;
  • Placas noturnas para tratar o bruxismo.

Conforto para o paciente

O scanner iTero Element traz comodidade aos pacientes ao eliminar todas as etapas que envolvem a produção do molde de gesso, que pode provocar ânsia, engasgos e, até sensação de falta de ar, além de ser menos preciso.

Rapidez

A rapidez é realmente impressionante. Em apenas três a cinco minutos, o cirurgião-dentista faz o escaneamento intraoral das duas arcadas, superior e inferior, e também o registro da mordida.

Assim, de maneira incrivelmente rápida é possível mapear todos os detalhes em três dimensões para fazer o planejamento do novo sorriso. Além de muito rápido, é bastante preciso, dispensando repetições, algo comum no procedimento tradicional feito com moldeira.

Viu como a tecnologia é capaz de reduzir as etapas dos tratamentos e ainda fazer o envio do modelo digital de maneira instantânea, o que agiliza o processo de fabricação em uma impressora 3D.

Simulação do planejamento

Pelo fato de as imagens serem digitais, é possível simular o planejamento do sorriso previamente. Ele é feito baseado em imagens altamente definidas e com todos os detalhes da boca do paciente.

No retorno à consulta, o planejamento é feito de maneira completa e o paciente visualiza as imagens da simulação do planejamento no computador. Com isso, o paciente fica mais seguro, pois, nesse momento, é importante compreender que essa visualização não será uma “simulação do resultado final”.

Cor exata do dente

Com a tecnologia do scanner iTero, o cirurgião-dentista consegue definir melhor a coloração nas restaurações, e, assim evitar “surpresas” na cor da prótese no final do tratamento. Isso é possível porque o escaneamento lê os diferentes tons dos dentes dos pacientes.

Sistema aberto

Diferentemente de outros scanners intraorais, o iTero possui sistema aberto. Esse recurso garante aos profissionais de odontologia maior flexibilidade para usar os arquivos de digitalização digital, os quais podem ser rapidamente compartilhadas com outros profissionais da área odontológica, além de fornecedores.

Quando todas as partes que participam do processo de confecção do modelo têm acesso às imagens ao mesmo tempo e instantaneamente, elas podem se comunicar melhor para melhorar os resultados dos pacientes.

Como funciona o procedimento de escaneamento com iTero Element

O ortodontista credenciado para trabalhar com o iTero, através da capacitação necessária para realizar todo o tratamento, faz um escaneamento intraoral por meio da captura de imagens de excelente qualidade em 3D.

A captura que dura entre três e cinco minutos possui tecnologia tal, que oferece:

  • garante precisão da digitalização;
  • registra 6000 fotos por segundo;
  • simulação do resultado final;
  • interface intuitiva para quem opera o scanner;
  • perfeita adaptação do alinhador (às gengivas) do que com moldes físicos.

Como é a tecnologia do Scanner iTero?

O equipamento utiliza a tecnologia de “imagem digital confocal paralela” — obtida por microscopia confocal de varredura a laser — garantindo extrema exatidão na captura das imagens.

O Scanner iTero foi projetado para ajudar nos fluxos de trabalho do ortodontista, além de auxiliar o software. Para isso, utiliza tecnologia de imagem aprimorada para aumentar de maneira significativa a velocidade de digitalização e a precisão, além de oferecer recursos de excepcionais de visualização.

Viu como o scanner intraoral iTero Element possui tecnologia de ponta? E tudo isso com uma estrutura compacta e interface intuitiva.

A Barini Ortodontia realiza os tratamentos, como o aparelho Invisalign, utilizando a tecnologia iTero Element. Agende uma consulta.

Open chat
Agende Sua Consulta
Powered by