fbpx

Barini Kids

Na Barini Kids a visita a Odontopediatra é cheia de diversão e seu filho vai aprender a cuidar da saúde bucal por toda a vida!

 

Na Barini Kids seus filhos não terão medo de dentista e vocês, Papai e Mamãe, serão surpreendidos com um acolhimento e encantamento diferenciado! Isso porque, dispomos de um espaço exclusivo, que foi especialmente pensado para realizar os cuidados do sorriso das crianças, mantendo na odontopediatria, o mesmo padrão de excelência e qualidade que fazem da Barini Ortodontia referência em tratamentos odontológicos em adolescentes e adultos.

Ao procurar um odontopediatra em Goiânia, os pais terão na Barini Kids tratamento odontológico para crianças de zero a 16 anos, contando com um protocolo de atendimento que prioriza o bem-estar do paciente, com o que há de mais atual em odontologia infantil. Aqui a criança tem o seu momento, aproveitando nosso espaço e aprendendo muito com a “Tia Aline”, porque divertido é sorrir com saúde.

 

Estrutura - Barini Kids

Odontopediatra — procedimentos realizados na Barini Kids

Muitas pessoas acreditam que não precisam se preocupar com os dentes de leite (dentição decídua) das crianças, pois podem pensar: “eles vão cair mesmo”. Esse pensamento está incorreto, pois os dentes das crianças desempenham funções muito importantes. Eles auxiliam no momento de morder e de mastigar os alimentos, além de desempenhar papel importante na fala.

Inclusive, você sabia que muitos dos mesmos tratamentos e métodos de avaliação dentística que os adultos podem realizar também são disponibilizados pelo dentista pediatra? Esses exames incluem raios-x e outros exames de imagem, aplicação de selantes dentais e flúor, diversos tratamentos ortodônticos, entre outros.

Na Barini Ortodontia realizamos diagnóstico, prevenção, tratamento e controle dos problemas de saúde bucal infantil. Na Barini Kids os tratamentos são:

  • Profilaxia (limpeza e verificação da existência de cáries ou outros problemas bucais);
  • Ulectomia (pequena cirurgia para quando o dente da criança não nasce espontaneamente);
  • Frenotomia lingual;
  • Frenectomia lingual e labial;
  • Tratamentos restauradores;
  • Colocação de Mantenedores de espaço (se a criança perde ou extrai dentes de leite precocemente);
  • Trauma dentário (emergência);
  • Exodontia (simples e complexas);
  • Aplicação de flúor, verniz e selante;
  • Endodontia do dente decíduo (tratamento de canal nos dentes de leite);
  • Laserterapia (para úlceras traumáticas, herpes, doença pé mão boca, trauma, estomatite);
  • Ortodontia preventiva e interceptativa com aparelhos mantenedores de espaço (perda precoce de dentes decíduos);
  • Grade lingual (criança com sucção digital e com interposição de língua);
  • Disjuntor de maxila (casos de mordida cruzada e quando não há espaço para erupcionar o dente permanente)
  • Pré-natal odontológico (a saúde bucal do bebê já começa na barriga da mamãe);
  • Entre outros tratamentos inovadores em odontopediatria que surgirem ou se fizerem necessários.

Barini Kids

Sobre a odontopediatra da Barini Kids Dra. Aline Peres de Mendonça

Como citado anteriormente, a odontopediatra que cuida dos dentes das crianças é carinhosamente chamada pelos pequenos de tia Aline. A Dra. Aline Peres de Mendonça é graduada em odontologia há mais de 11 anos.

A odontopediatra é natural da cidade de Iporá, localizada em Goiás. Sua paixão pela odontologia começou na infância, pois, ainda pequena Aline já dizia que queria ser dentista.

Já formada, foi sua experiência trabalhando no Sistema Único de Saúde que ela descobriu sua verdadeira paixão, a odontopediatria. Assim, há 10 anos a Dra. iniciou sua jornada de estudos dedicados para se aperfeiçoar e poder oferecer o melhor aos seus pequenos pacientes, sempre com amor, responsabilidade e muita competência.

Em odontopediatria, o amor pelas crianças e ser naturalmente paciente são qualidades fundamentais para o profissional. Isso porque, muitas crianças já chegam ao dentista infantil com traumas (medo) adquiridos em experiências anteriores. Nesses momentos, na Barini Kids entra em cena a diversão, a paciência, o carinho e , principalmente, todo o preparo psicológico de uma profissional acostumada a lidar com crianças e a ter muito amor pelo que faz.

 

Crianças de todas as idades e adolescentes

Especialista em odontopediatria, a tia Aline cuida da saúde bucal dos bebês, das crianças, dos adolescentes e das mamães gestantes. Isso mesmo, fazendo o pré-natal odontológico, indispensável durante a gestação e nos recém-nascidos.

Um exemplo é o exame que avalia o Frênulo lingual, que deve ser realizado preferencialmente nas primeiras 24 horas após o nascimento do bebê e visa detectar alterações no frênulo (ou freio lingual), uma membrana que liga a língua ao assoalho da boca. Um frênulo lingual curto, ou com inserção anteriorizada, pode gerar a popular língua presa (anquiloglossia).

Nestes casos, pode ser necessário a realização de um dos seguintes procedimentos: a frenotomia (um pequeno corte e separação do frênulo lingual) ou a frenectomia (que é a remoção do frênulo lingual). Para estes ou outros problemas, seu filho poderá contar com a Barini Kids, sempre que precisar. Além ainda, das visitas periódicas para limpeza e profilaxia, que visam a manutenção da saúde bucal das crianças.

 

Crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais

A Dra. Aline ainda é capacitada a atender pacientes portadores de necessidades especiais e, se for necessário, realizar procedimentos sob sedação de óxido nitroso e também sob anestesia geral — sempre com conhecimento dos pais e exames prévios.

Agora que você já sabe que, ao buscar por um dentista infantil em Goiânia, poderá confiar no espaço Barini Kids para cuidar da saúde bucal do seu filho. 

 

Agende agora uma consulta e faça o seu filho sorrir com mais saúde!

Open chat
Agende Sua Consulta