fbpx

7 coisas que você precisa saber sobre o Invisalign

O Sistema Invisalign é um tratamento ortodôntico feito através de um aparelho invisível revolucionário. Trata-se de um conjunto de alinhadores transparentes (o que confere discrição) responsável por corrigir a posição dos dentes com várias vantagens em relação aos aparelhos convencionais.

Já escrevemos vários artigos sobre o Invisalign, como:

No post de hoje, falaremos com você que já conhece o aparelho e já decidiu ou está considerando colocá-lo. Por isso, vamos mencionar as sete coisas que você precisa saber sobre o aparelho Invisalign. Confira!

Invisalign funciona para todos os pacientes

O Invisalign funciona para 99% dos pacientes. A empresa americana criadora do sistema de correção da posição e alinhamento dos dentes — Align Technology — investiu 1 bilhão de dólares em engenharia, estudando materiais plásticos e simuladores de movimento dos dentes para produzir o aparelho transparente.

Antes de o aparelho ser produzido ele passa por várias fases, o que permite um reajuste completo na boca do paciente, inclusive nas gengivas. Isso se deve graças ao escaneamento de última geração e ao software ClinCheck, que permite o tratamento virtual de correção da posição dos dentes. O ortodontista o utiliza para corrigir os dentes considerando as particularidades detalhadamente de cada paciente.

Para isso, são levados em consideração os lábios, a face e a estética individual de cada um. Por tudo isso, conclui-se que, com o alto e preciso grau de correção das imperfeições, as chances de o Invisalign funcionar para todos os pacientes é muito alta — muito mais do que com os aparelhos tradicionais.

O aparelho Invisalign traz precisão nos resultados

A razão de tanta precisão é o Scanner iTero um equipamento que permite o escaneamento intraoral de toda a boca do paciente. Com ele, o ortodontista pode fazer, de três a cinco minutos, o registro dos dentes, gengivas, arcos e oclusão sem uso dos ultrapassados moldes de gesso.

Além da rapidez, a grande vantagem do escaneamento com iTero é ser extremamente preciso, graças à sua lente de alto alcance, que escaneia as áreas de mais difícil alcance.

O fato de o escaneamento intraoral não exigir imobilidade do paciente, pois as imagens são enviadas para um software, as imagens tremidas são eliminadas.

O aparelho Invisallign é confortável

O conforto é outra grande vantagem do aparelho invisível. O fato do escaneamento ser extremamente preciso faz com que a acomodação à boca seja incomparável com qualquer outro tipo de aparelho móvel.

O fato de ser removível, o aparelho traz conforto até no momento das refeições e de fazer a higienização bucal com mais eficiência.

Tratamento menos doloroso

Um dos fatores que fazem as pessoas deixarem de fazer um tratamento ortodôntico é a sensação de grande dor trazida pelos aparelhos metálicos. Já com o Sistema Invisalign isso não acontece, ou seja, o tratamento é bem menos dolorido, o que pode acontecer é uma leve sensação de pressão nos dentes na troca dos alinhadores, mas ela desaparece em um ou dois dias. Além disso, a dor fica localizada nos dentes que estão desalinhados.

Tecnologia avançada em relação aos outros aparelhos invisíveis

Sabia que o sistema Invisalign não é o único aparelho transparente que existe? Porém, ele é sem dúvida o que oferece as melhores tecnologias, todas desenvolvidas pela empresa Align Technology.

São exemplos o scanner iTero Element®, que faz imagens em 3D dos dentes e gengiva do paciente em alguns minutos. É a chamada tecnologia do escaneamento do sorriso. Graças a ela, os antigos moldes não são usados.

A SmartForce® permite que os movimentos dos dentes sejam mais previsíveis, a SmartTrack®, garante uma força precisa, além de mais conforto durante o tratamento (força apenas de acordo com o necessário), além de resultados previsíveis.

Já o software ClinCheck® (já citado anteriormente) mapeia toda a trajetória que o tratamento terá, pois com ele os ortodontistas podem planejar o tratamento nos seus mínimos detalhes, sendo personalizado para cada paciente.

Deixa os dentes e as gengivas mais saudáveis

Como o aparelho transparente é retirado para fazer a higiene bucal e também do aparelho, a limpeza dos dentes e genviva é mais fácil. Isso porque, os dentes são escovados completamente e o fio dental pode é usado da forma tradicional (sem os antigos passadores usados para passar por entre os fios dos aparelhos fixos).

A facilidade na higienização garante dentes mais limpos, saudáveis (sem placa bacteriana e tártaro), mais bonitos e sem problemas de gengiva.

O resultado é idêntico ao que é obtido com outros tratamentos

Por ter aparência infinitamente diferente e mais simples do que a dos antigos aparelhos cheios de fios e bráquetes, muitas pessoas acreditam que a eficiência do tratamento com Invisalign não é a mesma.

Porém, pelo fato de ser feito com tecnologia de última geração, faz com que o tratamento com o aparelho invisível traga a mesma eficiência dos aparelhos tradicionais e com que a duração do tratamento seja a mesma, desde que o paciente não se esqueça de utilizar o aparelho.

Agora que você já conhece seis coisas que você não conhecia sobre o Invisalign, agende uma avaliação para que possamos cuidar do seu sorriso como você merece.

 

Dr. Pedro Barini
Dr. Pedro Barini
CRO-GO 3286

Deixe uma resposta

Open chat
Agende Sua Consulta